Céticos de Sorocaba
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Céticos de Sorocaba

Fórum para os ateus, céticos e agnósticos, não apenas para o pessoal de Sorocaba mas para o interior de São Paulo.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 O Livre-Arbítrio

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Luiz Henrique
Iniciante
Iniciante
Luiz Henrique


Número de Mensagens : 2
Idade : 34
Data de inscrição : 25/11/2008

O Livre-Arbítrio Empty
MensagemAssunto: O Livre-Arbítrio   O Livre-Arbítrio Empty30th novembro 2008, 08:06

O Livre-Arbítrio de fato não existe, é apenas uma ilusão, assim como as crenças religiosas ao todo.

Citação :

É meu cérebro que controla meu comportamento. Ele é, como toda matéria, constituído inteiramente de elementos químicos. Ele é extraordinariamente complexo, com muitos componentes, todos interconectados em um padrão confuso e ainda pouco compreendido. Não obstante quão complicado algo seja, permanece o fato de que em um dado momento, este algo estará em um dado estado de organização. Os elementos químicos estão ligados em combinações particulares, e a energia e a matéria estão movendo-se em direções particulares.

Algum estímulo chega a mim vindo do ambiente. Este é captado pelos meus sentidos e o sinal é enviado ao meu cérebro. O sinal interage com meu cérebro, alterando seu estado físico e químico, tendo como resultado alguma reação de minha parte. Meu corpo, então, segue as instruções dadas pelo cérebro a respeito do que fazer.

Fonte: Porque não tenho Livre-Arbítrio - Nikolas Lloyd


No meio religioso é bastante comentado que todos têm o direito de escolha, mas na teoria. Pois, na prática muitos são intolerantes e nem um pouco educado, já que se um filho chega em seus familiares dizendo que não crê em Deus, é extremamente atacado de questionamentos ou até mesmo de agressões físicas.
Vocês vêem algum Livre-Arbítrio nisso?



Ir para o topo Ir para baixo
dr.horrormentes
Moderador
Moderador
dr.horrormentes


Número de Mensagens : 33
Idade : 38
Data de inscrição : 24/11/2008

O Livre-Arbítrio Empty
MensagemAssunto: Re: O Livre-Arbítrio   O Livre-Arbítrio Empty30th novembro 2008, 08:48

Luiz só existe o livre-arbítrio quando você está do lado da maioria, olhe o exemplo da Inquisição só existia liberdade para aqueles que eram católicos, caso o contrário era fogueira.
Muito bom esse tópico parabéns pela iniciativa.
Abraços!!
Ir para o topo Ir para baixo
cezar_a
Iniciante
Iniciante
cezar_a


Número de Mensagens : 20
Idade : 34
Data de inscrição : 12/12/2008

O Livre-Arbítrio Empty
MensagemAssunto: Re: O Livre-Arbítrio   O Livre-Arbítrio Empty12th dezembro 2008, 19:20

na realidade nosso cerebro escolhe nossos atos antes mesmos de nos da conta do fato,,
bom mais precisamente nosso subconciente escolhe por nos,so sabemos da decisao dele depois que fazemos..
tipo direita ou esquerda ..vai escolhe...bom vc nao sabe mais seu cerebro ja escolhei e o que ele escolheu???

o meu escolheu esquerda...


bom acreditar ou nao em deus ja foi decidido...
assim como seus atos...
portanto o livre-arbítrio não existe.
Ir para o topo Ir para baixo
cezar_a
Iniciante
Iniciante
cezar_a


Número de Mensagens : 20
Idade : 34
Data de inscrição : 12/12/2008

O Livre-Arbítrio Empty
MensagemAssunto: Re: O Livre-Arbítrio   O Livre-Arbítrio Empty12th dezembro 2008, 19:26

abraço rafael...^^
Ir para o topo Ir para baixo
dr.horrormentes
Moderador
Moderador
dr.horrormentes


Número de Mensagens : 33
Idade : 38
Data de inscrição : 24/11/2008

O Livre-Arbítrio Empty
MensagemAssunto: Re: O Livre-Arbítrio   O Livre-Arbítrio Empty12th dezembro 2008, 21:36

Bom, creio que você seja o Cezar Augusto, o principal problema é o seguinte isso me lembra uma espécime de premonição, que por sinal não existem evidencia para suporta-lá.
Abraços!!
Ir para o topo Ir para baixo
cezar_a
Iniciante
Iniciante
cezar_a


Número de Mensagens : 20
Idade : 34
Data de inscrição : 12/12/2008

O Livre-Arbítrio Empty
MensagemAssunto: Re: O Livre-Arbítrio   O Livre-Arbítrio Empty13th dezembro 2008, 14:02

exato o cezar augusto, na realidade amigo rafael ,não e nenhum tipo de premonição e apenas nosso sub conciente manipuilando nossos mais profundos pensamentos,de forma que não sabemos o sseu pensar...so sabemos o que o sub conciente decidiu depois que tomamos uma decisao...existem pesquisaas para isso porem os fatos ainda estao bastante complexos,melhor dizendo e a parte a qual nao temos acesse do cerebro que toma as nossas decisoes... portanto o livre arbítrio e totalmente inviavel,ja que nao somos diretamente nos que fazemod nossas escolhas...



te mais
cezar augusto.
Ir para o topo Ir para baixo
dr.horrormentes
Moderador
Moderador
dr.horrormentes


Número de Mensagens : 33
Idade : 38
Data de inscrição : 24/11/2008

O Livre-Arbítrio Empty
MensagemAssunto: Re: O Livre-Arbítrio   O Livre-Arbítrio Empty13th dezembro 2008, 15:54

Talvez você esteja falando do PNL (Programa NeuroLinguistico), quanto ao subconciente Freud estudou muito esse assunto através da hipnose, mas enfim, gostaria que trouxe-se artigos para podemos ler, mas me diga como esse processo funciona?
abraços!!
Ir para o topo Ir para baixo
cezar_a
Iniciante
Iniciante
cezar_a


Número de Mensagens : 20
Idade : 34
Data de inscrição : 12/12/2008

O Livre-Arbítrio Empty
MensagemAssunto: Re: O Livre-Arbítrio   O Livre-Arbítrio Empty14th dezembro 2008, 10:00

bom eu li na revista super interessante de setembro de 2008,nao e hipotese e fato, ja compravado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O Livre-Arbítrio Empty
MensagemAssunto: Re: O Livre-Arbítrio   O Livre-Arbítrio Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Livre-Arbítrio
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Céticos de Sorocaba :: Debates :: Ceticismo-
Ir para: